Clube de Teatro Afonso de Paiva encantou e emocionou com Auto do Cruzeiro do Inferno
O dia 5 de junho marcou mais um momento muito especial vivido em comunidade: o Clube de Teatro Afonso de Paiva teve o enorme prazer de apresentar, no IPDJ de Castelo Branco, a sua nova peça de teatro, fruto de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo: uma dramatização do «Auto do Cruzeiro do Inferno», de Isabel Zambujal, obra inscrita no Plano Nacional de Leitura.
Durante a manhã, a peça foi apresentada a cerca de 250 pessoas, em duas sessões destinadas a alunos de diversos anos e turmas, acompanhados pelos respetivos professores. No mesmo dia e local, à noite, realizou-se a habitual apresentação aberta à comunidade, que contou com a presença de inúmeros professores, pais, familiares e amigos.
Os três espetáculos apresentados ficaram marcados pela excelente prestação das alunas, pelo entusiasmo dos espectadores e por momentos finais de muita emoção, entre palavras e gestos de apreço, reconhecimento e amizade. A mensagem do «Auto do Cruzeiro do Inferno», que apresenta uma visão moderna das personagens vicentinas do «Auto da Barca do Inferno», foi transmitida de forma muito expressiva e cativante neste espetáculo preparado para a comunidade educativa.
As docentes responsáveis pelo Clube de Teatro, Alice Nascimento e Delminda Ribeiro, agradecem, sentidamente, a todos os que tornaram possível a apresentação de mais um projeto teatral ambicioso, bem como a presença, o apoio e o carinho recebidos. Um agradecimento, igualmente muito sentido, à escritora Isabel Zambujal pela mensagem de apoio recebida através de um vídeo que todos puderam visualizar. Por fim, uma palavra muito especial às alunas do clube, pelo seu exemplar desempenho, fruto de muita dedicação, entusiasmo, sentido de responsabilidade, persistência e amor à arte teatral.