Iniciou no 3º período, na Escola Básica da Mina, a parte essencial do projeto “Horta na Mina, comida saudável na terrina”, que foi a sementeira e plantação de legumes e aromáticas.
Em parceria com o CATAA, através do projeto Fusilli, o projeto visa promover comportamentos para o exercício de uma cidadania responsável e fomentar atividades que contribuam para o Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030 UNESCO).
Este projeto marca a Escola com um novo instrumento pedagógico e uma estratégia didática para a abordagem/concretização do ensino em várias disciplinas, nos diferentes anos de escolaridade.
Apesar de recente, este já alterou as rotinas dos intervalos e outros tempos livres na Escola. Há sempre alguém a regar e muitos, muitos, a observar, simplesmente. As caixas que servem de base ao desenvolvimento das plantas estão sempre rodeadas de alunos atentos e protetores.
Agora, resta-nos esperar, pois que devido ao tardio das tarefas agrícolas, pode haver alguma falha nos produtos desejados, mas fica a vontade de manter uma hortinha na Escola.
A Equipa de Comunicação e Divulgação,
Carla Nunes, Júlio Diamantino, Paulo Duarte, Tiago Sousa