AE Afonso de Paiva entrega computadores e tablets
O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, no apoio específico que presta às atividades de Ensino à Distância (E@D) a alunos e famílias sem equipamento e/ou conetividade, impossibilitados por esse facto de aceder às aulas por videoconferência, tem procurado fazer chegar a todos os planos, atividades e tarefas a realizar com a ajuda de entidades parceiras como as Juntas de Freguesia das Sarzedas e do Salgueiro de Campo, Polícia de Segurança Pública, a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco e a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
Com a intenção de dotar de meios tecnológicos os alunos que, essencialmente por carências económicas, a eles não tiveram até agora acesso, foram já distribuídos 24 computadores novos com câmara de vídeo, adquiridos com a verba disponibilizada pela autarquia aos agrupamentos de escolas, 11 tablet e 10 computadores sem câmara do próprio agrupamento. Nos próximos dias serão distribuídos mais 36 computadores novos com câmara de vídeo, 19 tablet, 5 computadores sem câmara e ainda 47 kits de internet. Ainda assim não se conseguiram suprir todas as necessidades dos alunos do agrupamento.
Aos alunos residentes numa área geográfica sem qualquer tipo de cobertura de rede de internet, não foram atribuídos equipamentos informáticos. A entrega de todos estes equipamentos acontece em regime de empréstimo, estando regulada a sua utilização responsável e posterior devolução. Pela mobilização de parcerias, o AE Afonso de Paiva, através da generosa oferta dos Clubes Rotary – Interact, Rotaract e Rotary de Castelo Branco, com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, oferecerá nos próximos dias 12 tablet e routers de Internet a alguns alunos migrantes e famílias com estatuto de refugiados.