Violência Doméstica e no Namoro em discussão na Sessão distrital do Parlamento dos Jovens
O flagelo da Violência Doméstica e no Namoro foi o tema em debate na Sessão distrital do Parlamento dos Jovens que decorreu no dia 9 de março, no Auditório Municipal de Proença-a-Nova.
Cerca de meia centena de jovens estudantes do ensino básico marcam presença, entre eles três alunas do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.
A presença das alunas Madalena Timóteo Lourenço e Laura Nascimento Pires do 8.º1, e Ana Teresa dos Santos Ribeiro do 9.º6 é o resultado do trabalho desenvolvido na escola nos últimos meses, culminando com a eleição dos seus representantes para, por um dia, assumirem as funções de deputado.
Durante a sessão, as jovens foram confrontadas com o processo parlamentar e com todas as regras inerentes ao debate democrático. No decorrer dos trabalhos, os alunos deputados aprovaram, entre eles, os Projetos de Recomendação para submeter à Sessão Nacional e elegeram os deputados que os vão representar na Assembleia da República.
O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República, que visa estimular o gosto dos jovens estudantes pela participação cívica e política.
Júlio Diamantino