Entrega simbólica da Bandeira Verde à Direção do Agrupamento

 Em resultado de todo um trabalho desenvolvido pelas escolas do Agrupamento ao longo do ano letivo de 2017/18, em prol do ambiente e da gestão sustentável do planeta, fomos mais uma vez agraciados com o galardão Eco-Escolas, a Bandeira Verde. Símbolo de uma gestão sustentável dos recursos naturais e da preocupação de preservar o ambiente e de contribuir para a redução do consumo e a produção de resíduos, a posse da bandeira é o merecido prémio pela esforço e empenho de alunos, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais, técnicos e órgãos administrativos deste agrupamento.

Como já aqui noticiado, seis alunos e duas professoras deslocaram-se, num autocarro gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e acompanhados pelos seus congéneres da Escola EB/S de Alcains e da Escola Básica Cidade de Castelo Branco, até Pombal, no dia 4 de outubro, por forma a participarem na cerimónia de entrega das Bandeiras. Num dia resplandecente e no Expocentro de Pombal, alunos e professores desfrutaram das várias atividades e visitaram os expositores presentes no espaço, partilhando experiências e conhecendo diferentes realidades.

Já na Escola sede e no dia 9 de novembro, o grupo de alunos Eco-Escolas fez a entrega simbólica da Bandeira Verde à Direção do Agrupamento, após o que se procedeu ao seu hasteamento. Tratou-se de uma cerimónia informal e em ambiente de boa disposição, mas carregada de significado.

Fazemos votos para que, no próximo ano letivo, a cerimónia se repita, simbolizando o mérito continuado do nosso Agrupamento neste contexto!

Dados adicionais