Dia Mundial da Alimentação na EB1 Mina

No dia 16 de outubro de 2018, os alunos da EB1 da Mina comemoraram o Dia Mundial da Alimentação. Durante a manhã partilharam um lanche saudável, apetitoso e muito colorido.

 Uma boa alimentação é fundamental para o desenvolvimento da capacidade cognitiva dos alunos, ajudando no rendimento escolar e proporcionando outras melhorias, como, por exemplo: aumento da qualidade do sono, da capacidade respiratória e da prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares.   

 A semana da alimentação, que decorreu entre os dias 15 e 19 de outubro, foi preenchida, diversificada e animada com a realização de inúmeras atividades: construção e jogo do dominó dos frutos, modelagem de alimentos saudáveis, entoação de canções alusivas ao tema, apresentação e exploração de histórias - “O dia em que a barriga rebentou” de José Fanha e “O menino que não gostava de sopa”, de Cidália Fernandes -, jogo da alimentação, elaboração de ementas saudáveis, jogo da glória (sobre alimentação), puzzles, sopa de letras da alimentação  saudável e a atividade  “ De olho no rótulo pela tua saúde”.

Deste modo, foi nosso objetivo incrementar hábitos saudáveis nas crianças, dotando-as de conhecimentos, atitudes e valores que as ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao seu bem-estar físico, social e mental, tornando-as mais interventivas na sociedade.

Dados adicionais