Dia das Bandeiras Verdes 2018 - Eco-Escolas

Mais um ano se inicia e, tal como nos anteriores, o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva fez-se representar na cerimónia de entrega do galardão Eco-Escolas, designada por Dia das Bandeiras Verdes 2018. O galardão, que consiste precisamente na entrega da Bandeira Verde referente ao ano letivo transato, e representa todo o trabalho desenvolvido por alunos, professores, assistentes operacionais e restante comunidade educativa no sentido de tornar a Escola e a Comunidade envolvente mais sustentáveis.

Este ano a cerimónia teve lugar em Pombal, no Centro Municipal de Exposições (Expocentro), no dia 4 de outubro. Os trabalhos iniciaram-se logo pela manhã com a entrega dos materiais de acesso a cada grupo participante, com a Eco-Mostra - um conjunto de ateliers, stands, exposições, jogos e animações que todos podiam visitar - e a cerimónia de apresentação de resultados e entrega de prémios. Ao meio dia decorreu um espetáculo apresentado pelos alunos de várias escolas. Pelas 14h00 teve então início a cerimónia Galardão Eco-Escolas com atuações, sorteios, um espetáculo musical do cantor Paulo Sousa e, finalmente, a entrega das Bandeiras Verdes.

O Agrupamento fez-se representar por uma comitiva de seis alunos (a Ana Carolina e o Cristiano Torrado do 8º6, a Constança Reis do 9º1, a Rita Duarte do 9º2, a Beatriz Nogueira e o Flávio Ascensão do 9º4) acompanhados pelas professoras Catarina Sequeira e Cristina Salavessa, que, juntamente com os outros alunos de todo o concelho de Castelo Branco com quem viajaram, se divertiram e conviveram de forma muito salutar.

 

Dados adicionais