A "Equipa +Mexida"

No final da tarde do dia 13 de junho, no Campo de Futebol Vale Romeiro, em Castelo Branco, procurou encontrar-se a "Equipa +Mexida" dos alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas da cidade, numa iniciativa organizada pela Junta de Freguesia e a Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Todos os agrupamentos de escolas de Castelo Branco foram convidados a participar no evento inscrevendo uma equipa por turma de 5.º e 6.º ano. Cada equipa tinha de ser mista, constituída por 3 rapazes e 3 raparigas. As inscrições foram formalizadas nos diversos agrupamentos, tendo a responsabilidade do transporte dos alunos ficado a cargo dos encarregados de educação.

Cada equipa teve de executar oito jogos (“O Carteiro”, “Lagarta Humana”, “Lá Vai”, “Canguru”, “Guerra das Bolas”, “O Contorcionista”, “Speedy Gonzáles” e “Depressa e Bem”), sendo a classificação final obtida pela soma da pontuação conquistada por cada equipa nos diferentes jogos.

O nosso Agrupamento, com um total de 12 turmas de 2.º ciclo, participou com 11 equipas, tendo, por essa razão, obtido o prémio do agrupamento com mais equipas participantes. Além disso, conseguiram consagrar o 1.º e o 3.º lugar na classificação geral, o que significa que, dos 4 prémios a atribuir, o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva conseguiu obter 3.

Parabéns a todos os participantes.

Dados adicionais