Afonso de Paiva conquista 1.º e 3.º prémios no concurso “O meu canal… é o tal”

No final do presente ano letivo, foram divulgados os resultados do concurso “O meu canal … é o tal”, promovido pelo Centro de Empresas Inovadoras (CEi) no âmbito do projeto Cool Working, tendo alguns dos alunos da Escola Básica Afonso de Paiva ficado entre os vencedores, com a atribuição do 1.º e do 3.º prémio.

O 1.º prémio foi conquistado pelos alunos Ricardo Gama e Tiago Pereira, do 5.º 1, tendo cada um recebido um computador portátil. O 3.º prémio foi atribuído aos alunos
António Cabral (5.º 1), Daniel Antunes (5.º 5) e Rafael Ribeiro (5.º 1), que foram contemplados com uma coluna Bluetooth.

Este concurso interativo abrangeu os alunos dos 5.º e 6.º anos de escolaridade, independentemente de terem frequentado o clube de empreendedorismo, tendo sido desenvolvido por uma equipa multidisciplinar do CEi que privilegia a comunicação, através de novas tecnologias, por parte dos alunos – nomeadamente através da utilização de aplicações VT (vídeos), apostando numa aproximação aos gostos reais dos jovens empreendedores. Como se pode ler no respetivo regulamento, este concurso tem por objetivo “cultivar e estimular o espírito empreendedor das crianças e jovens através de ações dinamizadoras elaboradas com o intuito de criar uma nova geração de empreendedores”.

Muitos parabéns a todos os envolvidos no processo, a todos os alunos que participaram no concurso e, em especial, aos vencedores.

Dados adicionais