Agrupamento Afonso de Paiva no Nacional de Ténis

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva marcou presença nos Campeonatos Nacionais de Iniciados do Desporto Escolar que decorreram de 28 de junho a 1 de julho de 2018, em Braga.

Depois de, nos primeiros dois anos de funcionamento, o grupo equipa de ténis do Agrupamento ter participado na fase regional de equipas do Desporto Escolar e ter sido vice-campeão regional em 2017, este ano letivo fez a sua estreia no campeonato nacional de iniciados com a participação de dois alunos.

A prova decorreu nos campos de ténis do Clube de Ténis de Braga e nos campos de ténis da Rodovia, tendo a competição sido unicamente realizada na variante de singulares, masculinos e femininos.

Pedro Rodrigues alcançou o terceiro lugar na fase de grupos, enquanto a jogadora Catarina Patrício se consagrou vice-campeã.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única, num evento com mais de mil alunos e diversas atividades, nomeadamente a cerimónia de abertura, jantar e almoço-convívio.

Tendo a competição terminado no dia 30 de junho, o último dia foi aproveitado para os alunos fazerem uma visita guiada pela cidade.

Com esta atividade deu-se por encerrada a época do grupo equipa de ténis, durante a qual, para além das competições oficiais, foram desenvolvidas várias iniciativas de promoção da modalidade e torneios internos que envolveram centenas de alunos.

-----

Mais fotografias em (publicação de 09/07/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais