Afonso de Paiva de parabéns no Campeonato Regional de Ténis

Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo equipa de ténis do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva marcou presença na fase regional da modalidade.

A competição, que decorreu nos dias 1 e 2 de junho de 2018, em Castelo Branco, nos campos de ténis do Albi Sport Clube, contou com a participação de uma comitiva da Afonso de Paiva constituída por 10 jogadores, 3 árbitros e 1 professor, sendo a equipa mais numerosa da prova.

O grupo equipa competiu nos escalões de iniciados, masculinos e femininos, e no escalão de juvenis masculinos, garantindo a presença na fase nacional, que se realiza em Braga, nos dias 29 e 30 de junho, com a participação dos alunos Catarina Patrício e Pedro Rodrigues, alunos que conquistaram o 3.º e 5.º lugar, respetivamente.

Ainda no escalão de iniciados, Lara Marques e João Baptista conquistaram o 5.º e o 6.º lugar, respetivamente, tendo por isso possibilidades de ainda serem chamados para a fase nacional. No escalão de juvenis, Gonçalo Varandas, único atleta do Agrupamento a competir, obteve o 4.º lugar.

Os restantes jogadores participaram na fase de grupos dos seus escalões, com muita dedicação e empenho, dignificando o nome do Agrupamento.

Os alunos convocados como árbitros desempenharam com empenho e rigor as suas funções, demonstrando grande disponibilidade e conhecimento técnico, o que contribuiu para o êxito da competição.

Os professores João Ramalho e Pedro Coelho asseguraram a organização do evento em termos técnicos, que foi promovido pela CLDE de Castelo Branco.

Ao longo dos dois dias estabeleceu-se um clima positivo e de cooperação entre todos os professores envolvidos, o que contribuiu para o sucesso do evento.

Os resultados alcançados e o elevado número de alunos do Agrupamento a participar confirmam a aposta feita há 3 anos em criar o grupo equipa da modalidade. Os professores responsáveis pelos grupos equipa têm assumido uma dinâmica própria, ao longo do ano letivo, com a participação nas competições oficiais, promoção de ações de sensibilização e torneios internos, que, para além de promoverem a evolução técnico-tática dos alunos, têm contribuído para a promoção da modalidade e adesão dos alunos às escolas de ténis, a funcionar em Castelo Branco.

-----

Mais fotografias em (publicação de 05/06/2018): Facebook Afonso de Paiva

Dados adicionais