APEF e AE Afonso de Paiva promovem 16.ª edição da Marcha pelo Coração

No próximo dia 27 de maio, realiza-se a 16.ª edição da Marcha pelo Coração, promovida pela Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco (APEFCB) e pelo Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

O encontro com a comunidade está marcado para as 8h45, no Parque da Cidade, com chegada à Escola Básica Afonso de Paiva prevista para as 10h15, onde os participantes terão a oportunidade de participar em diversas iniciativas preparadas por professores e numerosas instituições que colaboram na dinamização deste grande evento que tem mobilizado massivamente a comunidade, promovendo a atividade física e a adoção de estilos de vida saudáveis.

Os participantes na Marcha pelo Coração juntar-se-ão, numa parte do percurso, ao Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que organiza a caminhada “O que nos Liga”, assinalando desta forma os 50 anos do núcleo. Embora com trajetos diferentes, os participantes nestas duas iniciativas unir-se-ão na Devesa, pelas 9h30, para um lançamento de balões.

Na apresentação pública da 16.ª edição da Marcha pelo Coração, realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco, o diretor do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, Rui Duarte, destacou a importância da Marcha pelo Coração como forma de “sensibilizar os pais, os alunos, a comunidade em geral, contribuindo para lhes incutir o prazer pela prática regular da atividade física”. Por sua vez, João Ramalho, presidente da APEFCB, declarou que esta é uma marcha “curta e simbólica e é a festa da família”.

Aguardamos por todos para mais um grande dia em comunidade!

Dados adicionais