Orçamento Participativo 2018 – Resultados

Pelo segundo ano consecutivo, o Orçamento Participativo das Escolas deu voz aos estudantes do 3.º ciclo do ensino básico do Agrupamento. Os alunos puderam decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, apresentaram um total de oito propostas, que reuniram apoios e, claro, para as quais os proponentes tentaram conseguir os votos dos colegas.

O epílogo deste processo teve lugar no dia 22 de março. Nesse dia, os alunos foram chamados a manifestar a sua opinião sobre as propostas apresentadas. A vencedora, numa votação muito apertada com a segunda mais votada, foi a proposta de criação da “Rádio da Escola”.

Esta proposta, apresentada por alunos das turmas 8.º1 e 8.º3, tem como objetivos a melhoria do ambiente escolar e a integração dos alunos na animação de espaços.

Findo o processo de votação, a Direção do Agrupamento irá diligenciar de forma a poder satisfazer a vontade expressa na urna pelos alunos.

A Coordenação do Projeto e a Direção agradecem o magnífico envolvimento dos alunos, não só no processo de votação, mas também na atitude cívica e responsável de apresentação de propostas.

 

A Coordenação do Projeto – Júlio Diamantino

Mais fotografias em (publicação de 12/05/2018):Facebook Afonso de Paiva

 

Dados adicionais