Mensagem do Diretor

 

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade."

(Albert Einstein)

 

Iniciámos mais um ano letivo!

Um tempo novo repleto de expetativas, sonhos, ideias, propostas e ansiedades…

Um tempo novo de amadurecimento e fortalecimento de laços…

Um tempo de compromissos e respeito pela diversidade…

Tempo de novas conquistas e aprofundar de aprendizagens…

Desejamos que o novo ano escolar, com o apoio, dedicação e empenho de toda a Comunidade Educativa – alunos, pais e encarregados de educação, pessoal docente, pessoal não docente e parceiros – nos permita elevar o nível de qualidade de formação dos nossos alunos, assente numa cultura científica e artística de base humanista, num crescente desenvolvimento de competências “indispensáveis para o exercício de uma cidadania plena, ativa e criativa na sociedade da informação e do conhecimento em que estamos inseridos.”

Continuaremos, como sempre, com o espírito de missão, com a máxima dedicação, empenho e motivação, apostados em dar o melhor contributo para o engrandecimento da instituição que representamos e defender um sitema educativo público inclusivo e de qualidade que dê resposta aos desafios e exigências da sociedade atual.

Queremos, nos limites da realidade, encontrar momentos mágicos de voar horizontes desconhecidos e sonhar projetos rumo ao sucesso académico, pessoal e profissional.

Para todos, votos de um excelente ano letivo 2017/2018.

 

O Diretor do Agrupamento

Rui Duarte

Novos desafios… O renovar da esperança…

No (re)começo de mais um ano letivo quero saudar toda a Comunidade Educativa e, de forma especial, todos os novos alunos do Agrupamento, desejando-lhes as maiores felicidades na nova etapa da sua vida escolar.

Continuaremos apostados em trabalhar com todas as estruturas representativas da Comunidade Educativa, na procura incessante de consensos capazes de promover um Agrupamento que se quer de Qualidade e Excelência.

Temos plena consciência dos desafios que, contínua e diariamente, enfrentamos. Renovamos a esperança de que num espírito de responsabilização coletiva, promovendo uma cultura de diálogo, de participação e de partilha, conseguiremos alcançar os objetivos que traçámos para este ano letivo.

Continuamos a assumir o propósito de sermos um Agrupamento de referência a nível local, regional e nacional, em termos de satisfação das nossas crianças e jovens e respetivos pais e encarregados de educação, mas também de todo o pessoal docente, pessoal não docente e parceiros.

Queremos manter presentes os princípios da confiança, da segurança, da proximidade e do respeito pela diversidade, criando oportunidades e implementando soluções adaptadas à comunidade que servimos e procurando dar respostas às necessidades e expetativas de cada um.

Todos juntos, unidos por ideais comuns, transformaremos o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva num privilegiado lugar de conquistas, de aprendizagens, de crescimento e felicidade, tendo sempre como principal objetivo elevar o nível de qualidade de formação integral dos nossos alunos, em prol de um futuro mais promissor para todos.

A toda a Comunidade Educativa, votos de um excelente ano letivo!

O Diretor do Agrupamento

Rui Duarte

Mensagem do Diretor

 

Mais um ano letivo que termina…

Foi um ano vivido, intensamente, por toda a Comunidade Educativa, com muito empenho e dedicação, com muito investimento pessoal e profissional, com o propósito de transformar o Agrupamento num espaço de excelência.

Para memória futura ficam lembranças, muitos sonhos realizados e muitas histórias para contar… Ficam momentos e dinâmicas de vida escolar, desafios que nos fizeram crescer e nos tornaram mais fortes na conquista dos nossos sonhos!

Com as merecidas férias no horizonte, este é um tempo de reflexão, de balanço sobre o trajeto realizado durante o ano, mas também de idealizar e projetar o futuro.

Um agradecimento a todos os que diariamente transformam sonhos em realidade e, de um modo especial, aos que continuam a sonhar e a (re)construir um futuro positivo e inovador.

A toda a Comunidade Educativa, votos de boas férias!

O Diretor do Agrupamento

Rui Duarte

Mensagem de Natal e Ano Novo

 

Mais um Natal que se aproxima…

Natal é tempo de esperança, é época de dar novo folgo à vida, de renovar os sonhos e objetivos para o Novo Ano que se anuncia.

Mais um virar de página…

É tempo de fazer projetos para que o Ano que se avizinha seja em tudo melhor do que este que está de partida.

É tempo de olhar em frente com otimismo e determinação, sem esquecer as lições de vida que o passado nos deixa.

Natal é magia, expetativa e sonho. Mas é, também, realidade.

A toda a Comunidade Educativa (alunos, famílias, pessoal docente, pessoal não docente e parceiros) deixo votos de que entre a magia do Natal e a realidade da vida encontrem, nesta época festiva, espaço para a alegria, para o encontro com as pessoas, para sonhar e acreditar num mundo mais humanizado e melhor. Que este seja o tempo do renascer da esperança e que esta se concretize no decurso do Novo Ano.

Teremos outras 366 novas oportunidades de dizer à vida que, de facto, queremos ser felizes. Aproveitemo-las em pleno.

Desejo a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO!

O Diretor do Agrupamento

Rui Duarte

Mensagem do Diretor

A toda a Comunidade Educativa

Iniciamos mais um ano letivo.

Quero, em primeiro lugar, saudar toda a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva e expressar sinceros votos de um excelente 2015/2016, desejando que, no seu decurso, se concretizem todos os vossos desejos, em termos académicos, pessoais e profissionais.

Sabemos das exigências do processo educativo…

Dirijo-me, de modo especial, aos alunos, pedindo-vos muito empenho e dedicação, no cumprimento das vossas obrigações, de forma a aproveitarem todas as oportunidades que o Agrupamento vos oferece e que, por certo, vos tornarão pessoas mais capazes e preparadas, para enfrentar dificuldades. Acima de tudo, desejo-vos as maiores felicidades, numa nova etapa da vossa vida escolar.

Aos Pais e Encarregados de Educação dizer que contamos com a vossa participação empenhada e ativa, para que, de modo partilhado, possamos levar a bom porto, a formação e educação dos vossos filhos.

Do Pessoal Não Docente, recurso essencial para o bom funcionamento das escolas, à semelhança de anos anteriores, esperamos a total disponibilidade, empenho e colaboração, numa aposta inequívoca de melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Contamos com um corpo docente de excelente qualidade e competência e no qual depositamos a nossa total confiança, para atingirmos os níveis de sucesso que todos ambicionamos.

Por último, lembramos os inúmeros parceiros e colaboradores que connosco partilham projetos e iniciativas, dando um contributo decisivo na prossecução dos objetivos estratégicos do Projeto Educativo do Agrupamento.

Unidos, continuaremos a apostar no Agrupamento que queremos de referência e de excelência, conscientes de que só com o contributo de toda a Comunidade Educativa os sonhos se tornarão realidade.

A todos, a todos sem exceção, desejamos um excelente ano escolar!

O Diretor do Agrupamento

Rui Duarte

Dados adicionais